XCore 2
Força bioquímica
Placas XLIF - maior resistência à subsidência
A segunda geração do XCore 2 VBR tem placas terminais no formato XLIF que são projetadas especificamente para abranger o anel apofisário. Os dados clínicos mostram que as placas XLIF do XCore 2 VBR fornecem uma maior resistência à subsidência em comparação com VBRs cilíndricos.1,2
As placas XCore 2 VBR são arredondadas para combinar com a anatomia da placa terminal e equipadas com recursos anti-migração que são projetados para fornecer melhor fixação.
Toda a construção foi otimizada para fornecer um aumento significativo na abertura para o enxerto, tanto em todo o núcleo quanto nas placas das extremidades, para auxiliar na taxa de fusão maximizada.
Cage versátil para todas as abordagens
O XCore 2 VBR foi projetado para ser um VBR de corpectomia expansível, versátil e avançado. O sistema XCore 2 VBR permite que os cirurgiões utilizem as novas placas terminais no estilo XLIF a partir de qualquer abordagem. Com o recurso de encaixe em forma de flor exclusivo do núcleo, as placas podem ser fixadas em até 12 ângulos de inserção diferentes, permitindo que os cirurgiões maximizem o tamanho do implante sem serem limitados pela abordagem da coluna sendo utilizada.
Adequado para combinar com a anatomia do paciente
Três diâmetros centrais diferentes e mais de 75 opções de placas terminais (tanto em estilo XLIF quanto placas redondas em comprimentos, diâmetros e opções lordóticas variados) permitem que os cirurgiões montem o implante para corresponder à anatomia do paciente.
Minimamente perturbador
O sistema XCore 2 VBR fornece um insertor expansível de perfil zero no mesmo instrumento, diminuindo o número de etapas cirúrgicas.
- Saliências de perfil zero engatam no núcleo, minimizando a interrupção anatômica, maximizando o tamanho do VBR que pode ser colocado e permitindo que o VBR seja colocado por meio de várias abordagens.
- Insertor expansível em um único passo reduz as etapas cirúrgicas.
- O insertor oferece maior distração em comparação com dispositivos semelhantes no mercado.
O XCore 2 VBR funciona perfeitamente dentro do portfólio de produtos XLIF Corpectomia, tornando o implante parte de uma solução de procedimento exclusiva para aplicações em tumor e trauma. Projetado para se adequar à anatomia do paciente, o XCore2 VBR modular oferece núcleo de 18 mm de diâmetro e mais de 75 opções de placas no estilo XLIF e redondas. O sistema XCore 2 VBR permite que os cirurgiões personalizem cada implante de acordo com a anatomia do paciente. Além disso, o design do implante e da instrumentação permite que os cirurgiões tratem pacientes com o XCore 2 VBR por meio de várias abordagens cirúrgicas. A consideração do nível a ser tratado e os objetivos cirúrgicos desejados determinarão a abordagem cirúrgica utilizada.
1. Smith WD, Dakwar E, Le TV, et al. Minimally invasive surgery for traumatic spinal pathologies: a mini-open, lateral approach in the thoracic and lumbar spine. Spine 2010; 35(26 Suppl): S338-S346.
2. Pekmezci M, McDonald E, Kennedy A, et al. Can a novel rectangular footplate provide higher resistance to subsidence when compared to circular footplates?: an ex vivo biomechanical study. Spine 2012;37(19):E1177- E1181.